quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O nosso futuro na humanidade

Amigos de Ideal. Muita paz.

Terminamos de ler o livro Não será em 2012 no qual os autores relatam as palavras de Chico Xavier ao revelar a data-limite do velho mundo. Essas palavras do apóstolo consolador tocaram-me fundo na alma fazendo-me sentir a urgência do trabalho no bem, da prática da caridade pura e simples com o objetivo de seguir as palavras do Mestre Galileu, "Bem aventurados os mansos e pacíficos, porque eles herdarão a terra". O livro também possui um caráter consolador. A possibilidade de um futuro promissor para a humanidade aumentam nossas esperanças no porvir, de algum dia a violência, a discriminação racial, a desigualdade social, o analfabetismo serem extintos do mundo.

Chico revela-nos dois caminhos para o futuro da humanidade, o primeiro segue o que diziam várias das antigas profecias acerca de um "Apocalipse", afirmando que parte do mundo entrará em colapso devido à guerra nuclear e o homem sofrerá as consequências de suas insanidades. Apesar do livro dedicar vários parágrafos a esse rumo, eu prefiro não prolongar-me, despendendo mais esforços em divulgar a possibilidade de um futuro mais belo.

Dando seguimento, o segundo caminho tem como condição primordial a inexistência de uma terceira guerra mundial até 2019, sendo assim o mundo continuará em sua caminhada rumo a um planeta de regeneração e, assim, vários acontecimentos modificarão de uma vez por todas a face emocional e moral da Terra, impedindo que retrogrademos. Haverão contatos com seres mais evoluídos de outros planetas que evoluírão a nossa ciência a patamares nunca dantes imagináveis; seres de outras estrelas reencarnarão em massa na Terra ocasionando mudanças nas leis, aumentando a justiça entre os homens; mudanças genéticas com o passar dos anos que tornarão o corpo humano mais leve e forte contra as doenças; as doenças degenerativas do corpo serão completamente extintas; etc etc... 

Contudo, para mantermos a paz no mundo e ainda garantirmos a nossa estadia nele quando planeta de regeneração é necessário que mudemos nossas atitudes, descubramos a nossa realidade interior e iniciemos o quanto antes o nosso processo de reforma íntima! E, assim, faremos parte da humanidade que um dia da mesma forma que hoje nos horrorizamos com o trabalho escravo na época da colonização do país, teremos vergonha da época que passávamos nas ruas, víamos pessoas dormindo no frio com cobertores mínimos e nem uma mínima compaixão sentíamos...

O livro dedica também um capítulo para que Chico Xavier conte-nos acerca do futuro do Brasil (em ambos os caminhos) como Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. Ele diz que seremos chamados a dar exemplo de fraternidade, resignação e espiritualização para toda a humanidade, realizando o desejo do mestre Jesus ao trazer para o nosso país a árvore do Evangelho depois da desdita da Palestina. 

Para terminar, relato aqui a fala do ex-presidente Deodoro da Fonseca quando este expressa a sua devoção à humanidade e principalmente ao povo brasileiro, elencando uma série de virtudes:
"Segundo Deodoro, temos enorme potencial econômico, verdadeira noção de fraternidade, que é a base de uma democracia genuína; instinto de solidariedade humana; culto sistemático de ideais superiores; ojeriza pelo orgulho de raça; pacifismo construtivo; respeito tradicional à independência dos outros; bondade inata; penetração rápida nos desígnios espirituais; exaltação da caridade; vocação da liberdade; o desprendimento da posse material e, sobretudo, a devoção sublime à humanidade que converteu os oito milhões e meio de quilômetros quadrados em Novo Lar do Evangelho redivivo".
Suas palavras alegraram-me bastante, não conseguia em momento algum elencar tantas qualidades do nosso povo. Vedes amigo leitor, como somos ditosos?! Como reunimos qualidades que outras nações ainda estão lutando por ter?! Tudo isso devemo graças ao nosso guia e irmão, governador da humanidade que elegeu o nosso povo para fazer parte e edificar a nação que seria o coração da humanidade, deu-nos as oportunidades e aqui estamos a lutar a favor delas para o bem comum, em prol de Deus acima de tudo e do próximo como a nós mesmos! 

Leiamos esse livro e veremos que não há tempo a perder, o nosso desenvolvimento moral é urgente e inadiável.

Muita paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário