segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Paz - Chegou a hora!

A paz é um tema que perpassa a mídia desde a segunda guerra mundial, mas vocês hão de convir que nunca se falou tanto em paz e amor quando nos dias atuais. Todos anseamos por tempos de paz, de harmonia, com menos violência, menos criminalidade, com a erradicação das drogas. Todos desejamos que a Terra saia desse vale de expiações e provas para um mundo de regeneração, um mundo mais bonito, mais pacífico, mais tecnológico, mais bondoso. Então, o que estamos esperando? Vamos trabalhar!


Selecionamos duas músicas (marcantes para nós) que realizam essa chamada em termos musicais. A primeiroa é a música A Paz do grupo Roupa Nova (acima) e a segunda de criação do famoso cantor Michael Jackson - Heal the World (abaixo). Ambas expõem o problema do nosso orgulho e egoísmo que ainda mantém muitas pessoas sofrendo, na pobreza extrema, na miserabilidade, famintas por um pedaço de pão, por um copo de água, as músicas convidam-nos para que acordemos e trabalhemos em prol desses seres que são nossos irmãos acima de tudo...


Ao assistirmos esses vídeos muitos pensam ainda que pessoas miseráveis, necessitadas de pão, de moradia só existem na África... Ao nosso lado, nas ruas de nossa cidade muito facilmente encontraremos pais e filhos pedintes sem um lugar para dormir, outros vítimas das drogas, presídios necessitando de ouvintes, hospitais necessitando de alegria ou de uma palavra de carinho, e muitos outros locais necessitando apenas de pessoas que doem o seu tempo, doem de si!

Manuel Philomeno de Miranda, nos últimos capítulos do livro Transição Planetária realiza algumas visitas a locais de caridade na cidade em que se encontrava (muito provavelmente Belo Horizonte - MG), e mostra como é belo o trabalho de caridade para com nossos irmãos. Por mais humilde e pequeno que sejam na visão espiritual são verdadeiros centros de apoio aos necessitados, encarnados e desencarnados, espíritos que vão e vem a todo momento atendendo os enfermos em hospitais, acalmando os sem teto nas casas de apoio, dando o suporte da bioenergia para os drogaditos. A caridade está na nossa frente, as oportunidades são incontáveis, devemos apenas aproveitá-las!

Agora pense, interrogue-se: Você ajuda em alguma obra de caridade? Esperamos que a resposta seja sim, no entanto, buscamos aqueles que dizem não, porque esses serão as novas vozes do coral da Caridade, esses trarão novas idéias, novos recursos e juntos marcharemos para a tão desejada Paz no mundo.

Muita Paz a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário