quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Fascinante livro Transição Planetária

Chegamos jubilosos ao fim do livro Transição Planetária!


Não temos palavras para expressar a emoção que aquele livro nos passa, é o tipo de leitura que você não quer que termine. Eu parei antes do último capítulo e deixei para ler no outro dia, para tentar prolongar a emoção, mas tive que terminar... Vocês leitores conseguem notar o quanto ele me marcou ao verem que quase todas as postagens anteriores referem-no de alguma maneira. E de fato, permiti-me adentrar na atmosfera do livro. Antes de lê-lo assisti a uma palestra e a um seminário com o magnífico orador espírita e psicógrafo do livro Divaldo Pereira Franco, saí maravilhado do auditório com mais de 1200 pessoas, comprei o livro e ainda consegui um autógrafo!

Como já disse em um post anterior a atmosfera do livro foi expressada através da música Miserere do compositor Allegri e cantada pelo coral de Oxford. A música permitiu-me meditar várias vezes durante a leitura do livro (a meditação com essa música foi uma indicação do autor no seminário), e como as músicas agregam a si emoções, o livro e a música são quase uma única emoção. 

Ao ler o livro nos deparamos com 3 etapas, expostos pelo autor na introdução. Primeiro o espírito Manuel Philomeno de Miranda, narrador da sua história que se passa no mundo espiritual, conta como foi realizada uma excursão de ajuda aos recém desencarnados pela devastadora tsunami de 2004 na Indonésia, mostrando em um quadro calamitoso como ficou a região fisica e espiritualmente após o "desastre" natural. Em uma segunda etapa, o autor participa do processo de preparação para o reencarne de espíritos advindos de outra dimensão (da estrela Alcíone) em famílias brasileiras através da inseminação artificial uns e outros previamente comprometidos pelo nascimento natural. E, na etapa final, ele narra os encontros com os espíritos que se autodenominam de mal, encontros com o objetivo de trazê-los para as hostes do bem, retirando-os de seus julgos voluntários para a luz.

Por tratar-se de um livro narrativo da realidade espiritual, a quantidade de detalhes fascina-nos, é um livro para ser estudado. Em cada fala esperamos novas revelações, novidades do além-túmulo o que realmente deixa-nos embevecidos por mais e mais. 

Esperamos que o Espírito Manuel Philomeno de Miranda continue com sua jornada pelo mundo espiritual à narrar e introduzi-lo com sua majestosa habilidade de escrita que atrai até os mais dispersos. Agradecemos ao mundo espiritual por essa segunda oportunidade (depois da série de André Luiz, que inicia-se com o livro Nosso Lar) de conhecermos mais a fundo o futuro da vida na Terra, dando-nos motivos para trabalhar, ajudar e melhorar-nos ao vermos as dificuldades que enfrentam os espíritos que perderam o tempo da existência com objetivos diversos às missões previamente definidas, alegrando-nos ao antevermos as belezas que nos esperam do outro lado da vida, dando-nos esperança ao sabermos dos seres que já estão reencarnando e em poucos anos acelerarão, definitivamente, a evolução do planeta, levando para outras moradas àqueles que não mais sintonizarem com o futuro/presente Planeta Terra.

Alegria meus irmãos, continuemos trabalhando no bem que o futuro nos espera! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário