domingo, 8 de novembro de 2015

Complexidade do mundo, ignorância do homem

"Não existe complexidade no mundo, existe ignorância no homem."
Augusto Queiroz de Macedo

A ignorância do ser humano é um fato e é isso que torna as coisas complexas. Buscamos respostas em caminhos sem respostas, apenas isso. Nos esquivamos da realidade simples, na nossa frente, muitas vezes pelo fato de que desvendá-la nos obrigaria a realizar mudanças muito indesejadas. Então nos felicitamos em brincar com o remedio amargo agora, ao invés de realmente provar o gosto da dificuldade agora e sorrir depois. Adiamos a dor e divulgamos nosso atestado de ignorância diante da simplicidade do mundo, ou melhor, de Deus!

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Les Miserables - Um livro, um filme, um exemplo!



Filme no estilo musical. Simplesmente maravilhoso! Quase todas as falas ocorrem por meio de músicas e rimas. A música é utilizada para expressar o sentimento, pensamento e atitudes.

O filme mostra a jornada de um homem do total sentimento de ódio pela vida e por todos ao encontro do amor mais puro após o contato com um padre que o acolhe e compreende. O padre é o início, como representante de Deus dá mostras da divina força do amor através da renúncia aos bens materiais e da valorização do que cada um de nós temos internamente não importando nossa situação atual. E o fim não existe, apenas a continuidade, porque amor é um contínuo de plantações e colheitas.

O desejo de um homem de reaver o seu passado odioso e de retribuir ao máximo as graças recebidas o torna um digno líder onde se encontra. Inspirado e inspirador de vidas Jean Valjean é a expressão de todos nós seres humanos que já falimos no passado, nos inspiremos nele e reiniciemos nossa vida de agora em diante, reescrevamos nossa história com palavras de amor e renúncia. O peso do fardo nos ensinou a se esforçar, agora ofereçamos essa força aos demais, carreguemos os fardos alheios e com mostras de renúncia mútua transformaremos a nossa Terra no tão sonhado Reino dos Céus.