terça-feira, 27 de março de 2012

Evangelho de Jesus e o Espiritismo

Caros irmãos de Jornada, Muita Paz.

Quanta luz em livro tão singelo. O Evangelho Segundo o Espiritismo escrito a mais de 150 anos, faz parte de nossa vidas desde que nascemos, e sempre conseguiu tocar nossos corações. Acabamos de ler o capítulo 2 do mesmo e estamos aqui cheios de esperança e força para lutar.
O capítulo coloca o Espiritismo como a luz que faltava para clarear os ensinamentos do Cristo, a luz que veio expandir nossa consciência para uma vida infinita. Veio mostrar-nos que essa encarnação não é nada mais que um simples elo na grandiosidade da existência imortal, que nós temos objetivos muito maiores do que aqueles propostos pela vida material, que a fraternidade é um destes objetivos pois ao consideramos a possibilidade de vivermos antes e depois, possuímos histórias e somos chamados a organizá-las, reatar laços, fortalecer antigas companhias. Somos chamados a ver o mundo e seus obstáculos e problemas do alto de uma montanha, distante de tudo, onde tudo parece pequeno demais para nos amedrontar...
Quão pequena é uma existência diante da imensidão do cosmos, diante da vida eterna que Jesus nos propôs desde àquela época ao dizer: "Meu reino não é deste mundo". 
O Espiritismo é bálsamo tranquilizante que alarga e embasa nossa fé num futuro mais ditoso, mais belo, mais caridoso e pacífico. Um futuro que a todos pertence sem exceções porque é uma lei natural, para o qual rumamos e alcançaremos algum dia, sem dúvida. Basta que sigamos as correntes de amor que pairam pelo mundo, sintonizemos com o caminho do bem, do trabalho para o próximo, do amor para com os outros, todos, com a compreensão dos nossos erros e dos erros dos outros, fujamos da ignorância, pois ela levou Jesus á crucificação, porque não podemos ser vítimas dela também? E, assim, tranquilizemos nossos corações e fortaleçamos nossa fé, trabalhando no bem na busca do tão esperado e belo reino de Deus que a nós foi legado desde sempre.
Sintamos um pouco desse amor que o Evangelho Segundo o Espiritismo vem trazer-nos, permitamo-nos ler as páginas desse livro atemporal, desse verdadeiro tratado de amor para com todos, permitamos sentir cada palavra, cada argumento e tentemos colocar os ensinamentos em nossas vidas, traduzindo-os em ações valiosas para o nosso engrandecimento moral. Sejamos àqueles a entender a mensagem e repassar na forma de exemplos de vida, com mais alegria e felicidade por vivermos aqui, por termos a oportunidade de revisar tudo aquilo que infligimos diante da consciência cósmica.  

Muita Alegria meus irmãos e Muita Paz em seus corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário